[firebase-br] Erro no fb 1.5 de UDF no linux

Thiago Vidal thiago em datatech.com.br
Qua Out 13 13:27:10 -03 2004

Tive um problema parecido com este por causa de uma definição de path
incorreto.

Não sei se é o caso, mas o erro que eu cometi, foi definir um path para por
exemplo:
/usr/lib, que quando concatenado com um arquivo ficava libarquivo.so, para
corrigir,
acertei o path pata /usr/lib/ (barra no final) e a concatenacao ficou
lib/arquivo.so

Verifique os paths do firebird.conf ou outros arquivos de configuração, pode
ser algo parecido.

_______________________
Thiago Oliveira Vidal
Programador
Depto. de Informática/Programação

"Loercio Luiz relly" <teio em ecosistemas.info> escreveu
na mensagem news:006301c4ad7d$746af3a0$0300a8c0 em teio...
Apos instalar o fb 1.5.1.4481 no conectiva linux 10 uma udf que funcionava
normalmente com a versao 1.0.972, comecou a derrubar a conexao com o
servidor. configurei no firebird.conf o parametro UdfAcess =
/opt/firebird/UDF, e a conexao parou de cair. ate ai blz.

Só q agora retorna a seguinte mensagem de erro, sempre que eu tento usar uma
das funcoes da udf:

Access to UDF library "libecoudf.so" is denied by server administrator ....

??? Mais o nome da minha udf é "ecoudf.so" - da onde ele tirou o "lib"
inicial --- ????
???

alguem já passou por tal problema ??
onde eu posso configurar o firebird para q isso nao aconteca ou vou ter q
recompilar minha UDF, no kylix.

desde ja agradeço qualquer ajuda !!!

Servidor - conectiva 10 atlhon 900 mhz - 256 mem
Estacao - win2000
ibconsole ou dbexpress...