[firebase-br] Firebird X Mysql

Hugo dos Santos Saraiva projcad2 em ig.com.br
Qua Out 6 10:29:23 -03 2004

Senhores,

    Sejamos neutros!
    Não quero desrespeitar e, muito menos, censurar a opinião de ninguém,
mas todos sabemos que frases de efeito costumam gerar discussões
intermináveis.
    O MySQL também possui triggers e outros recursos de SGBDR, mas estes
dependem de configuração e degradam a um pouco o desempenho.
    Apesar de saber que alguns não aconselham referências a revistas, achei
muito interessante uma matéria que li na última (ou penúltima) edição da
SQLMagazine onde há um comparativo entre SGBDRs Gratuitos e de código aberto
(incluindo o Firebird e o MySQL) que elucida as vantagens e desvantagens de
cada um.

Espero ter contribuído.

Obs.: Sou apenas leitor da SQLMagazine e nunca publiquei nada em revista
alguma!

Hugo dos Santos Saraiva.