[firebase-br] Banco Corrompido

Qua Nov 24 12:53:42 -03 2004

Vc não pode copiar o arquivo do banco de dados quando o servidor está
no ar e com usuários conectados!!! Isso causará corrupção no banco!

Cópia física do arquivo FDB só deve ser feita com o servidor Firebird
desligado.

[]s
Cantu
http://www.warmboot.com.br
FireBase - http://www.FireBase.com.br

dscb> Boa tarde pessoal,
dscb>   Estou rodando firebird 1.5.0 CS em Linux sem problemas com excecao da
dscb> checagem de corrupcao. Para checar eu tiro uma copia do banco de dados
dscb> (banco.fdb para teste.fdb) e rodo o gfix (gfix -v -f teste.fdb). Quando
dscb> realizo este comando na madrugada ele nao me retorna nenhum erro porem
dscb> qndo o faco na parte da tarde, qndo todos os usarios estao conectados ao
dscb> banco, ele me retorna inumeros erros de transacoes ruins e ateh mesmo
dscb> corrupcoes de indices, o q torna o fato extremamente preocupante. Enfim,
dscb> o GFIX reporta erros qndo tenho mtos usuarios conectados e NAO reporta
dscb> erros qndo se tem poucos usuarios conectados (podendo ateh mesmo nao ter
dscb> nenhuma transacao aberta). Este comportamento do GFIX eh normal ou estou
dscb> com problemas no banco?
dscb>   Obrigado pela atencao desde jah, Daniel.

dscb> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.bavs.com.br
dscb> Para editar sua configuração na lista, use o endereço
dscb> http://mail.firebase.com.br/mailman/listinfo/lista_firebase.com.br