[firebase-br] problema em conectar em GBD criado em fb1.0

Fausto fausto.s.a em uol.com.br
Ter Dez 28 16:17:40 -03 2004

Agora vc tem que adicionar na string de conexão o localhost, ficando assim:
localhost:C:\MinhaPasta\MeusDados.FDB.
Se estiver utilizando o IBExpert quando for registrar uma nova base na opção
server deixe como Remote, e vc vai notar que a opção servername já vem com
LocalHost como default.

Para alterar a configuração das bases existentes no ibexpert clique com o
botão direito sobre a base e depois na opção DataBase Registration info...
ai é só vc alterar o Server para Remote.

Fausto
----- Original Message -----
From: "Ronaldo R. V. Luiz" <ronaldinho79 em bol.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, December 28, 2004 4:27 PM
Subject: [firebase-br] problema em conectar em GBD criado em fb1.0

Após instalar meu fb 1.5, não consigo conectar a um gdb que foi criado
com o firebird 1.0. O programa para de funcionar.
Tentei conectar pelo isql, mas também não consegui. A mensagem de erro
é: "unavailable database".

O que eu devo fazer? Caso seja fazer backup e restaurar, tem como fazer
isso a partir do fb1.5?