[firebase-br] UDF

ranieresantiago ranieresantiago em ig.com.br
Sex Dez 24 17:17:46 -03 2004

Olá pessoal!

Alguém sabe como faço para retornar uma valor sem o famigerado espaço fixo
em uma UDF. Por exemplo: Estou tentando obter somente um pedaço de um
determinado campo e para isto estou utilizando a função SUBSTR da fbudf.dll
que veio com o Firebird. Acontece que ela retorna um CSTINRG(80) e sempre
retorna espaços após a string que acabei de obter.

Se eu fizer isto: select substr(mesref,1,2) as mes from ...

Ele deveria me retornar somente "01","02","03"... mas acontece que retorna
"01                   " (mais setenta e oito espaços), etc.

Eu não quero isto... Como devo proceder?

Grande abraço!

Raniere