[firebase-br] [FireBird] pequenas duvidas

Jimi Roy Pugss jimi_roy em dew.com.br
Sex Dez 24 11:38:07 -03 2004

Não discordando do nobre colega que falou de "corrupção" mas tendo um
outro ponto de vista, digo o seguinte, se vc fizer as coisas todas como
manda o figurino, e da maneira correta, não tem como "corromper" seu
banco (salvo casos de falha de hardware), conheço gente que trata o
arquivo de banco de dados (*.fdb,*;gdb) como se fosse documento do word,
em vez de fazer backup/restore fica copiando o arquivo de um lado para
outro, ai meu amigo, esqueça uma hora ou outra ce vai perder dados, e
não serão poucos não. ele é parte de um Sistema SGDB e como tal deve ser
tratado com tal grandeza, se quiser levar pra algum lugar seu banco de
dados, deve fazer um backup/restore, só seguir a risca tudo oque vc ler
no forum e nos artigos, e futuramente no tão aguardado livro do Cantu
que os problemas serão menos do que mínimos.

[]s

   / / | Jimi Roy Pugss (41 88377350) |
 _( (_ |  _   Developer World Inc.    |
 \       /