[firebase-br] O que mais devo fazer no XP SP2 para liberar oacessoaoInterBase 6

Paulo Sérgio Dias psdlistdisc em terra.com.br
Qui Dez 23 17:54:25 -03 2004

Otto e demais colegas que responderam:

> Portanto tenho por certo de que sua estação
> de trabalho XP SP2 atua num domínio e não numa rede ponto-a-ponto (peer to
> peer)

Em primeiro lugar, obrigado pela atencao
`a minha mensagem.

Realmente, a rede e' ponto-a-ponto.  Existe ate' um
Windows 2003 Server na rede, mas ele nao e' um controlador
de dominio...

Ja' tentei acessar o IB via numero IP,  via NetBEUI, inclui' o
IBSERVER.EXE e o GDS32.DLL no Firewall do XP/SP2,
desabilitei o firewall, e nada !   Nenhuma maquina na rede consegue
se comunicar no Interbase  do XP,   nem o XP consegue se
comunicar com o InterBase de outras maquinas.

Como parece que o problema nao tem solucao, fica aqui o relato
de minha experiencia, para que outros colegas evitem usar o XP
(pelo menos o "Home") com InterBase, em rede ponto-a-ponto.

Obrigado pela atencao
Paulo