[firebase-br] O que mais devo fazer no XP SP2 para liberaroacessoaoInterBase 6

Otto ottofuch em terra.com.br
Qui Dez 23 22:51:06 -03 2004

Não sei se no Windows 2000 server continua sendo a mesma nomenclatura, mas
no Windows NT 4, um server poderia ser ou servidor de domínios, com PDC
(primary Domain Controller) e BDC (Backup Domain Controllers - que pelo que
sei deixaram de existir já que substituidospelo Active Directory) de um
lado, e Member Servers, do outro. Um member server não tem a parte de
controle de domínios, é recomendado pela própria MS para ser usado como
hospedeiro de banco de dados (SQL Server é claro), mas funcionando como
super-estação de trabalho dentro de um domínio. Se o seu servidor Windows
2003 não for um member server, então oque está ele fazendo na rede? Um
member server é definido na instalação, e não pode ser transformado mais
tarde para servidor PDC/BDC, exigindo uma reinstalação de zero. Mas se o seu
servidor Windows 2003 for um servidor normal (não member server),
experimente usar o seu windows xp numa configuração de rede
cliente/servidor. Nunca usei meu notebook com windows xp home com um
servidor Windows 2000 ou 2003, mas o usei em rede com servidores NetWare
desde o NetWare 3.12 a 6.x sem problemas (com clientes Novell) , e é uma
situação que me parece mais complicada. Redes ponto a ponto (peer to peer),
no meu entender, não são uma boa, desde o tempo do Lantastic.
[]'s
Otto