[firebase-br] Foto no banco - Armazene em Banco sim

Francisco Thiago de Almeida jeandeadlucky em yahoo.com.br
Qui Dez 23 10:16:21 -03 2004

Fernando, eu não tinha pensado em fazer desta forma (tabela de blob)...
assim vai até que fica legal.. mas....
digamos que eu tenho uma tela de vendas em uma estação... esta tela sempre
me mostra o produto certo? Desta forma que você sugeriu, eu teria consultas
realmente rápidas.. porém.. um tráfego muito grande na rede, pois a cada
produto eu teria que selecionar ela na tabela de fotos e fazê-la circular
pela rede correto? Você não acha que este processo todo pode demorar um
pouquinho?

Thiago
----- Original Message -----
From: "Fernando Ricardo Vito Aquilini" <fernando.aquilini em terra.com.br>
To: "'FireBase'" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, December 22, 2004 8:43 PM
Subject: RES: [firebase-br] Foto no banco - Armazene em Banco sim

Assino embaixo...
Também guardo fotos no banco.

Meu erro foi só, no início do projeto, ter colocado o campo blob das fotos
na mesma tabela que está o registro principal.

O cliente, armazenou fotos, que tem o tamanho médio de 300k...

Hoje, o banco está com umas 500 fotos, e com o tamanho de 70mb.

Qual a solução para isso...

Não trago o campo blob nas consultas, somente quando o usuário clica em um
registro específico, ele faz nova consulta com o código do registro e mostra
a imagem...

Abraço a todos.
Fernando.