RES: [firebase-br] Foto no banco - Armazene em Banco sim

Fernando Ricardo Vito Aquilini fernando.aquilini em terra.com.br
Qua Dez 22 20:43:07 -03 2004

Assino embaixo...
Também guardo fotos no banco.

Meu erro foi só, no início do projeto, ter colocado o campo blob das fotos
na mesma tabela que está o registro principal.

O cliente, armazenou fotos, que tem o tamanho médio de 300k...

Hoje, o banco está com umas 500 fotos, e com o tamanho de 70mb.

Qual a solução para isso...

Não trago o campo blob nas consultas, somente quando o usuário clica em um
registro específico, ele faz nova consulta com o código do registro e mostra
a imagem...

Abraço a todos.
Fernando.