[firebase-br] Como migrar tranquilo para o FB 15

Glênio Côrtes Himmen glenio.himmen em bol.com.br
Qua Dez 22 10:19:26 -03 2004

Francisco,

A única resposta que posso te passar é com relação ao dbExpress, se você tiver condições, leia a ClubeDelphi 53 que tem uma matéria na capa sobre dbExpress e Firebird...

Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia
Rua João Batista de Toledo, 16, Setor Central
Aparecida de Goiânia-GO - CEP - 74.980-901, Fone: (62) 545-5818
Glênio Côrtes Himmen - glenio.himmen em bol.com.br

Nada façais por partidarismo ou vanglória,
mas por humildade, considerando cada um
os outros superiores a si mesmo.

Fl. 2:3
  ----- Original Message -----
  From: Francisco Carlos da Rocha Gomes
  To: FireBase
  Sent: Thursday, December 09, 2004 4:12 PM
  Subject: [firebase-br] Como migrar tranquilo para o FB 15

  Pessoal,

  Eu uso FB 1.0 com Delphi 7 até hoje (funcionou muito bem até agora), aí então ainda a pouco vi um comando interessante sugerido por um colega: EXTRACT(MONTH FROM CAMPODATA) ... , e ele não rodou aqui no FB 1.0. Por isso, para não ficar tão desatualizado, quero mudar para FB 1.5. E então, pergunto:

  - Tenho que mudar alguma coisa nos meus fontes em Delphi?  (uso dbExpress, ele é compatível com o FB 1.5?)
  - Uso muito o recurso de exportar e importar dados TXT de/para banco de dados firebird, e me parece que tenho que modificar algum parametro do Firebird para o "Create Table  .. external ..." funcionar no FB 1.5, eh verdade?
  - O que mais devo mudar para converter minha aplicações para FB 1.5?

  Agradeço a ajuda,

  Francisco Carlos
  Embrapa Acre