[firebase-br] Como migrar tranquilo para o FB 15

Francisco Carlos da Rocha Gomes fcarlos em cpafac.embrapa.br
Qui Dez 9 17:12:23 -03 2004

Pessoal,

Eu uso FB 1.0 com Delphi 7 até hoje (funcionou muito bem até agora), aí então ainda a pouco vi um comando interessante sugerido por um colega: EXTRACT(MONTH FROM CAMPODATA) ... , e ele não rodou aqui no FB 1.0. Por isso, para não ficar tão desatualizado, quero mudar para FB 1.5. E então, pergunto:

- Tenho que mudar alguma coisa nos meus fontes em Delphi?  (uso dbExpress, ele é compatível com o FB 1.5?)
- Uso muito o recurso de exportar e importar dados TXT de/para banco de dados firebird, e me parece que tenho que modificar algum parametro do Firebird para o "Create Table  .. external ..." funcionar no FB 1.5, eh verdade?
- O que mais devo mudar para converter minha aplicações para FB 1.5?

Agradeço a ajuda,

Francisco Carlos
Embrapa Acre