[firebase-br] Problemas com conexão fb1.5

Fausto fausto.s.a em uol.com.br
Sáb Dez 11 09:20:10 -03 2004

Pessoal, estou conseguindo me conectar normalmente através do IBExpert, mas toda vez que tento me conectar via delphi utilizando o dbexpress +UIB estou obtendo o seguinte erro:

unavailable database unsuccesful execution caused by an unavailable resource.
error code 55.

Criei uma base nova para teste e também uma aplicação nova.. e ainda em tempo de projeto quando conecto esta dando este erro, taambém já tentei o acesso somente com o DBExpress, sem o UIB.

O FB que estou utilizando é o Firebird-1.5.1.4481-Win32, em windows XP professional service pack 2, minha string de conexão esta definida assim:

BlobSize                          -1
CommitRetain                  False
Database                        C:\Temp\Teste.FDB
ErrorResourceFile
LocaleCode                      000
Password                        masterkey
RoleName                       RoleName
ServerCharSet                 WIN1252
SQLDialect                      3
Interbase TransIsolation    ReadCommited
User_Name                     SYSDBA
WaitOnLocks                  True

O que poderia estar dando errado? Pois consigo me conectar normalmente atravéz do IBExpert?

Grato
Fausto