[firebase-br] RES: Duvida utilizando MDO

Daniel / Tecnobyte temp em tecnobyte.com.br
Qui Dez 9 20:56:02 -03 2004

> Daniel,
>
> Obrigado pela resposta. Vou trocar as instruções e fazer os testes.
>
> Agora uma curiosidade. O que você chama de "muito tempo"? Eu comecei a
pouco
> tempo a usar a MDO e estou gostando dos componentes.
> Mas de vez em quando tenho a sensação que estamos meio sozinhos... Você
tem
> idéia se tem bastante gente utilizando a MDO?

Ouve uma falta de clareza quando eu disse que uso
CommitRetaining/RollbakRetaining há muito tempo. Naquela ocasião eu não
estava me referindo ao MDO, mas ao IBX. Ambos possuem uma arquitetura muito
parecida, sendo inclusive originados da mesma fonte.

Quanto ao MDO eu ainda não estou usando em produção. Cheguei a me envolver
bastante com o projeto no início, mas depois tive que voltar a atenção para
um projeto que eu estava desenvolvendo, o qual consumiu muito tempo.

De qualquer forma o MDO está na minha lista de alternativas para quando eu
for abandonar o IBX. No entanto não vou sair do Delphi6 + IBX por enquanto.
Talvez quando sair o FB 2.0 eu faça esta migração, mas deixarei a escolha
dos componentes de acesso para fazer num momento mais oportuno. Algo que
devo levar em consideração nesta decisão será também o .NET.

Atenciosamente.

Daniel P. Guimarães
Tecnobyte Informática
www.tecnobyte.com.br