[firebase-br] OFF - PostGree X Firebird

Sex Dez 3 13:53:46 -03 2004

O PostgreSQL usa o MVCC, que é praticamente uma "cópia" do Versioning
usado no IB/FB.

O PostgreSQL tem um otimizador geralmente melhor do que o atual
otimizador do IB/FB, e o protocolo de comunicação tb é mais eficiente.

No entanto:

- É mais difícil de instalar e configurar
- O FB tem muito mais opções de componentes de acesso e utilitários de
  gerenciamento do BD
- O PostgreSQL tem uma utilização muito maior na área academica. O
  Firebird é guiado pelo "mercado comercial", portanto, no PostgreSQL
  encontramos muitos recursos específicos que dificilmente são
  utilizados em softwares comerciais tradiconais.
- A manutenção de um banco FB é mais fácil do que a do PostgreSQL

[]s
Cantu
http://www.warmboot.com.br
FireBase - http://www.FireBase.com.br