[firebase-br] FB5 - Alteração de metadados

Gladiston Santana gladiston.santana em gmail.com
Quarta Julho 24 14:16:48 -03 2024

Qualquer que seja a versão do Firebird, você pode alterar com ele em uso.
Você deve acrescentar a propriedade "wait" na sua transação de conexão.
Vá no registro de sua conexão, procure por Transactions, depois selecione
Metadata transaction properties que provavelmente deve ter algo assim:
isc_tpb_read_committed
isc_tpb_rec_version
Daí acrescenta depois da última linha:
wait

Isso deve ser suficiente. Depois, conecte-se novamente e agora não terá
problemas ao alterar metadata.
Mas isso era também necessário no fb25.