[firebase-br] Firebird 5 - não cria view PLG$SRP_VIEW

Terça Julho 16 14:09:52 -03 2024

Não sei se entendi direito o problema... mas acredito que se você estiver usando
o security5.fdb como banco de segurança (onde os usuarios ficam registrados),
precisa dar grant rdb$admin para esses usuários nele também.

[]s
Carlos H. Cantu
eBook Guia de Migração para o FB 5 - www.firebase.com.br/guiafb5.php

hvl> Boa tarde, colegas!

hvl>

hvl> Estou enfrentando problemas após criar bases de dados utilizando o ISQL e
hvl> também adicionando usuários a mesma informando que usaram o pluing Srp.

hvl> Firebird 5.0 ultima versão disponível.

hvl> Como está view não é criada, mesmo eu tendo atribuído a role admin e tendo
hvl> dado grant da role RDB$ADMIN para o usuário, não consigo criar nenhum objeto
hvl> na referida base (“No permission for CREATE VIEW operation”) com este
hvl> usuário. Alguma dica dos colegas a respeito desta situação...

hvl>

hvl> [ ]’s,

hvl>

hvl> Hélio Oliveira