[firebase-br] Comportamento Estranho em Banco de Dados

Valdir Dill valdiralbertod em gmail.com
Sexta Setembro 24 13:56:43 -03 2021

Obrigado Cantu.

Sim, esse campo é índice.
Realmente, no "Performance Analysis" do IBExpert, antes do
backup/restore, não aparece a leitura no índice. Depois do banco
reparado, aparece como índice lido.
Então deve ser isso mesmo que você mencionou. Acho que matou a charada
do porquê a situação ocorreu.

Mas aí tenho duas questões:
1) Esse é um campo de chave primária. Ao tentar gravar esse registro e
índice estava corrompido, o Firebird não devia rer "berrado" (gerado
erro) no retorno à minha aplicação?
2) Como posso fazer para consultar os índices no BD e ver se há algum
corrompido para evitar que situações assim ocorram? O que você
recomendaria nesse caso?

Obrigado!
Cordialmente  Financeiro

--
Este e-mail foi verificado quanto a vírus pelo AVG.
http://www.avg.com