[firebase-br] FireDac FDEventAlerter Problema com Transaction Delphi Rio

Segunda Setembro 20 18:23:52 -03 2021

Se for isso então tá fácil,  só ajustar no fdconnection.
Eu tenho uma classe que reutilizo para configurar o banco e repasso
todas propriedades desejáveis - lendo dum .ini - , realmente eu não gosto
de deixar as coisas no default justamente por isso, uma futura atualização
muda as coisas e pinba, as coisas deixam de funcionar como antes. Isso
aconteceu com o IBO certa vez onde tornou mandatório acrescentar uma unit,
só quem leu o READ sabia qual era o problema, o restante ficou perguntando
no forum porque dava pau
A propósito no link que me enviou tá assim:

> Aqui estão os níveis de isolamento padrão dos principais bancos de dados
> em termos FireDAC – novamente, o valor da propriedade é apenas
> xiUnspecified:

DB2 – xiReadCommitted
> InterBase e Firebird – xiSnapshot
> MySQL e MariaDB – xiRepeatableRead
> Oracle – xiReadCommitted
> Microsoft SQL Server – xiReadCommitted
> SQLite – xiSerializible
> PostgreSQL – xiReadCommitted

Eu não tenho certeza, mas 'snapshot' geralmente não é o que desejamos numa
porção da aplicação que editará dados, também chamado de 'dirty read'
usamos mais em relatórios onde algumas coisas estão em constante movimento
e não desejamos esperar por um commit ou esbarrar num lock. Se o default do
FB for realmente  'dirty read'  (snapshot) ainda não explicaria seu
problema, isto é, você não obteria um [dead]lock.

[]´s