[firebase-br] Migração dos utilizadores do FB3 para FB4

Quarta Setembro 8 09:56:52 -03 2021

Tirando as GTTs, apenas o owner do banco de dados pode fazer essas
operações CREATE/ALTER/DROP.
Você tem duas opções, (1) adentrar ao BANCO usando a role
USUARIO+SENHA+ROLE RDB$ADMIN com este usuário, mas antes você precisa dar o
GRANT a ele para esta role ou (2) fazer o que o Carlos sugeriu e dar GRANT
para estes comandos. Eu prefiro a opção 1 porque é mais rápida, mas pense
direito em porque um  usuário precisa dar este comando. Se seu objetivo é
aposentar a conta SYSDBA, você teria de criar o banco com o novo usuário
criado, daí sendo ele o owner poderia fazer qualquer coisa.

inte+