[firebase-br] Deadlock on execute procedure

Quarta Outubro 27 17:58:41 -03 2021

se estiver usando datawares (dbedit, dbcombobox, dbmemo, ....) e depois
dispara uma stored talvez seu problema  esteja num autocommit=true do
firedac, isto é, não é tudo na mesma transação, ele tá abrindo e fechando e
em algum momento que disparar a stored vai encontrar seu trabalho em edição
e causando o lock. Mais ainda se houver triggers encolvidas. Dá uma olhada
nisso. Procedimentos longos, eu gosto de fazer as transações manualmente ou
pô-los em execute block, mesmo que chamasse uma SP lá dentro apenas para
garantir tudo no mesmo lugar.