[firebase-br] Deadlock on execute procedure

Carlos Matos matos em comograma.pt
Quarta Outubro 27 11:10:04 -03 2021

Estou tendo um problema há vários meses.

Estou a usar o Firebird 4 e tenho uma unit onde faço várias operações,
select, update, insert e no final estou a executar um procedimento, ou seja,
um Stored Procedure do Firebird.

Tudo isto está na mesma transação.

Acontece que aquando da execução do Stored Procedure, por vezes, bastantes
vezes, estou a obter um Deadlock e quase sempre na mesma linha do Stored
Procedure.

Os parâmetros da minha transação são:

read_committed

no_rec_version

Não percebo porquê o Deadlock, afinal de contas tenho tudo numa mesma
transação e caso haja um concurrent update e sendo que o parâmetro “wait” da
transação está presente nesta situação, deveria aguardar até que fosse
possível a operação.

Ou estou errado aqui??!!!!!!!!!!!!