[firebase-br] FDQuery obter alias da field [OffTopic]

Marcos R. Weimer marcosweimer em gmail.com
Sexta Novembro 19 11:02:24 -03 2021

Ola!

Desculpem o off mas não estou mais sabendo para onde correr.

SQL:

select p.id, p.nome, v.nome as nome_vendedor
from pessoas p
left join pessoas v on v.id = p.vendedor_id
where p.id = 1

Preciso obter o alias da field, com o IBO era facil, bastava chamar um
IBOQuery.Fields.Columns[I].FullFieldName, cujo retorno seria 'p.nome',
porem com o FDQuery não estou encontrando uma solução.

tentei com as seguintes:
Self.Table.Columns[i].OriginColName (retorna ""nome")
Self.Table.Columns[i].OriginTabName (retorna "pessoas")

Alguem sabe de alguma opção para obter o alias?

preciso para manipular a SQL em runtime.

-=Ma®©oS=-
Marcos R. Weimer
Pessoas quietas têm as mentes mais barulhentas - Stephen Hawking
Viver significa ter algumas alegrias e muito sofrimento - Pepe Mujica
Muitos daqueles que te chamam de louco queriam ter a sua coragem - Silvio
Santos