[firebase-br] Conversão cast com alteração de valor

Terça Novembro 9 19:23:46 -03 2021

Foi o que eu disse, inteiros dum lado de cada ponto, são como bigint de
cada lado.
Ele perguntou o porquê, me concentrei nisso.
No tempo áureos do Interbase 6.0 recém lançado como opensource me deparei
com o numeric(18,4) para simular o money do MSSQL e notei a perda, foi aí
então que me explicaram o DECIMAL, fiz a mudança e não tive mais perdas.
No FB4 incluiram um novo DECFLOAT análogo ao float com o mesmo propósito.
A menos que tenham mudado o NUMERIC desde então, em campo pude ver a perda
de precisão e o corrigi.
[]´s