[firebase-br] RES: Firebird - Data

UPSAI | Informatica informatica em upsai.com.br
Segunda Julho 5 09:45:48 -03 2021

Perfeito! Funcionou!

Saudações,

Wagner Aranha
Tel (11)2606-4100

 Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade e compromisso para com o MEIO AMBIENTE.
Esta mensagem, incluindo qual(is)quer anexo(s), é endereçada exclusivamente ao(s) seu(s) destinatário(s) e poderá conter informações confidenciais. A revisão, distribuição, divulgação e o uso não autorizado de tais informações é proibido e estará sujeita as penalidades cabíveis.
Caso você não seja o destinatário, por favor informe o remetente respondendo o e-mail e destrua todas as cópias da mensagem original.

-----Mensagem original-----
De: lista [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de Carlos H. Cantu via lista
Enviada em: segunda-feira, 5 de julho de 2021 09:30
Para: FireBase
Cc: Carlos H. Cantu
Assunto: Re: [firebase-br] Firebird - Data

Seu banco está usando o dialeto 1, e nele não existe um tipo de dado só pra data ou só pra hora, existe apenas o timestamp que armazena ambos.
Acredito que seu problema é porque está usando a variável current_date que faz com que a função dateadd retorne um tipo DATE, que não existe no dialeto 1.

Experimente substituir current_date por current_timestamp para forçar o dateadd a retornar um tipo timestamp, mas lembre-se que nesse tipo vai existir tb a parte "hora", portanto, o resultado pode não ser exatamente o que você precisa.

[]s
Carlos H. Cantu
eBook Guia de Migração para o FB 3 - www.firebase.com.br/guiafb3.php www.FireBase.com.br - www.firebirdnews.org - blog.firebase.com.br