[firebase-br] Versionamento de Banco - GitHub

Segunda Fevereiro 8 11:01:45 -03 2021

Numa softhouse parece melhor ter certos objetos fora do banco, por exemplo,
as SPs.
Por exemplo,transferir as SPs do banco para uma API de serviço, daí ao
inves de rodar a SP, disparar um http com parâmetros em json para o
endereço do servidor e o programa instalado escutar a requisição e então
executar e retornar o que se espera. Algo como
http://enderecodoservidor:10000/apis/crud_clientes. Estive estudando C# e
me parece facil fazer backends assim.
A vantagem dessa transferencia é que sua mais tarde poderá trocar de banco
ou de linguagem e não teria de reescrever essas regras. Também poderá
escalar.

Em qui., 4 de fev. de 2021 às 20:24, Marcelo - MK Softwares via lista <
lista em firebase.com.br> escreveu:

> Se isso te ajuda: aqui também usamos scripts.
> Desenvolvemos nosso primeiro sistema em VB6 e agora estamos migrando
> para C#, e precisamos continuar o legado. Antes de iniciarmos o processo
> de migração, procuramos várias ferramentas, métodos, jeitos, até
> acharmos essa "gambiarra", de rodar os scripts de alteração um a um
> quando o atualizador do sistema é iniciado.
> Bom, o C#, pra quem conhece, disponibiliza um complemento, o Entity
> Framework, mas o EF ainda não esta pronto para o firebird. Tem vários
> erros que acontecem sem explicação nenhuma. Em algumas consultas nas
> [...]

A Vidy possui um Sistema de Gestão da Qualidade estruturado e com
Certificação ISO 9001 há mais de 10 anos, mantendo seu foco na Qualidade e
na Melhoria Continua.

Em março de2018 migramos com sucesso para a nova versão da ISO 9001.

Somos a única Empresa Brasileira de Engenharia de Laboratórios com
certificação com o Escopo Completo; desde Projetos, Engenharia, Construção,
Fabricação e Instalação de Laboratórios.