[firebase-br] Versionamento de Banco - GitHub

Marcos R. Weimer marcosweimer em gmail.com
Quinta Fevereiro 4 15:26:39 -03 2021

Ola!

Aqui tambem fazemos o script "inteligente" que cria os campos se não
existir e tal, porém, temos procedures gigantescas.

Digamos que queira comparar a procedure "quente" com uma alterada por algum
desenvolvedor? Este é o processo que queremos melhorar, está muito
trabalhoso.

Uma idéia seria ter a SQL de cada tabela, procedure e afins versionada no
github, o problema seria na hora que sair a versão de produção, ter de
passar todas estas SQLs montando o script da versão na mão.

Hoje temos um processo que está funcionando bem (a mais de 10 anos), mas a
idéia é facilitar e otimizar este processo.

-=Ma®©oS=-
Marcos R. Weimer
Pessoas quietas têm as mentes mais barulhentas - Stephen Hawking
Viver significa ter algumas alegrias e muito sofrimento - Pepe Mujica
Muitos daqueles que te chamam de louco queriam ter a sua coragem - Silvio
Santos