[firebase-br] RES: RES: RES: RES: RES: RES: Erro em trigger

Segunda Fevereiro 1 10:19:56 -03 2021

Obvio que o trigger não executou, pois o insert falhou pelo fato do
campo ORDEM estar como not null e vc ter tentando inserir ele nulo.

[]s
Carlos H. Cantu

r> Bom dia,
r> Coloquei uma exception
r> Ficou assim
r> CREATE TRIGGER TR_ORDEM_DETAILFISCAL FOR DETAILFISCAL
r> ACTIVE BEFORE INSERT POSITION 0
r> AS
r> BEGIN
r> NEW.ORDEM = GEN_ID(GEN_ORDEM, 1);
r> NEW.DATAHORA = CURRENT_TIMESTAMP;
r> EXCEPTION not_connect;
r> END
r> ;

r> CREATE EXCEPTION NOT_CONNECT
r> 'entrou.';

r> Mas não executou a exception

r> Deu o erro na aplicação Field 'ORDEM' must have a value.

r> Acredito que não esta entrando na trigger mesmo.

r> Nunca usei o IB_MonitorDialog, mas vou tentar dar uma olhada.

r> Grato

r> Enviado do Email para Windows 10

r> De: Carlos H. Cantu via lista
r> Enviado:segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021 08:35
r> Para: lista em firebase.com.br
r> Cc:Carlos H. Cantu
r> Assunto: Re: [firebase-br] RES: RES: RES: RES: RES: Erro em trigger

r> Se está usando o IBO, coloque um IB_MonitorDialog e verifque qual
r> comando de insert está realmente sendo enviado pro servidor, pra ter
r> certeza que está sendo enviado nulo nesses campos.

r> Você diz que o trigger não dispara. Uma forma fácil de saber se
r> realmente não está disparando é você colocar um exception no trigger
r> pra forçar um erro.

r> []s
r> Carlos H. Cantu
r> eBook Guia de Migração para o FB 3 - www.firebase.com.br/guiafb3.php
r> www.FireBase.com.br - www.firebirdnews.org - blog.firebase.com.br

r>> Bom dia Carlos,

r>> Não sei onde esta o problema, estou tentando descobrir, o que
r>> descobri até o momento foi que a trigger não dispara.
r>> Já coloquei como not null os campos e da um erro dizendo que o
r>> campo ordem não esta preenchido. A maquina não esta na rede,
r>> Estou tentando aqui em meu computador. No ibo, removi os campos
r>> ordem e datahora, pq imaginei que estava dando algum conflito,
r>> Mesmo assim não funcionou.

r>> É difícil saber, a única informação que tenho até agora é que a
r>> trigger não dispara. Pode ser outra coisa, pode.
r>> Mas até o momento, não consegui descobrir.

r>> Se tiver mais alguma sugestão agradeço.

r>> Grato