[firebase-br] Retorno do Select em CamelCase

Segunda Abril 12 10:22:12 -03 2021

Nobre colega, PascalCase, camelCase e snake_case são convenções adotadas
por programadores para distinguir seus elementos de programação, conheço
Java e nele adota-se Pascal Case conjuntamente com camelCase e para ser
sincero, tirando o que já vem com o Java é fácil se enrolar com a não
conformidade e é muito comum o gerente de projeto ser conhecido como
"chato", então se você é o gerente, faz parte do cargo ser o "chato".
Fora de uma linguagem, nunca soube de alguém tentou forçar uma dessas aos
namespaces de banco de dados de maneira sensitive e imagino que seja porque
quem tentou fazer isso não deu certo, então avalie com cuidado transformar
os "namespaces" em campos sensitivos.
Agora é perfeitamente normal usar prefixos como tbl, sp, trg em objetos de
banco de dados para descrever o que ele é e o banco até tem facilitadores
para forçar essas regras internas de nomes usando triigers de sistema.
Se seus programadores estão batendo cabeça por causa disso, você pode dar a
eles uma view em camelCase sensitivo que é o resultado de um select e não
dizer a eles que se trata de uma view, é o que eu faço quando vem uma
equipe de fora e não quero abrir o banco para eles então dou-lhes uma view
com apenas os campos que eles precisam ter acesso e criar o que é preciso e
no final do projeto peço para dar search/replace trocando o nome da
"tabela" para o "verdadeiro".

[]´s