[firebase-br] RES: Firebird -> Microsoft Word

Rubem Nascimento da Rocha djpardalrocha em hotmail.com
Quinta Novembro 12 11:38:37 -03 2020

Das duas, uma:

1) Cria uma aplicação que irá, a partir de um template(modelo) DOTX ou DOCX de documento em Word, irá ler dados do banco de dados FireBird e irá preencher o template para gerar um novo documento;

-- ou --

2) Embutir no template(modelo) DOTX do Word script em VBA que acessa o banco de dados FireBird para gerar e salvar o novo documento. A dica para acessar esses dados via VBA já foi passada pelo Carlos Cantu aí nessa última msg.

Boa sorte!

Enviado do Email<https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=550986> para Windows 10

De: Carlos H. Cantu via lista<mailto:lista em firebase.com.br>
Enviado:quinta-feira, 12 de novembro de 2020 10:35
Para: FireBase<mailto:lista em firebase.com.br>
Cc:Carlos H. Cantu<mailto:listas em warmboot.com.br>
Assunto: Re: [firebase-br] Firebird -> Microsoft Word

Nunca precisar disso, mas acredito que a única forma é você criar uma
fonte de dados via ODBC e usa-la no Word, Excel, etc.

PS: Até onde me lembro, o driver ODBC atual do Firebird só funciona
com o FB 3 se usar autenticação legada.

[]s
Carlos H. Cantu
eBook Guia de Migração para o FB 3 - www.firebase.com.br/guiafb3.php<http://www.firebase.com.br/guiafb3.php>
www.FireBase.com.br<http://www.FireBase.com.br> - www.firebirdnews.org<http://www.firebirdnews.org> - blog.firebase.com.br

CMvl> Prezados e prezadas.

CMvl> Alguém aqui conseguiu ler dados do FB 2.5 ou 3.0 no Word? Eu preciso emitir
CMvl> umas folhas impressas diariamente com os dados atualizados do FB.

CMvl> Obrigado e abraços.