[firebase-br] RES: ASSINATURA DIGITAL

Alfredo alfredo em javeinformatica.com.br
Qua Out 2 12:42:19 -03 2019

Bom dia!

Eu já utilizei para assinar arquivo com certificado digital em Delphi o
componente "SecureBlackbox", o sistema gerava o arquivo em PDF e com o
componente carregava e assinava com o certificado.

Espero ter ajudado

-----Mensagem original-----
De: lista <lista-bounces em firebase.com.br> Em nome de Gustavo Novaes
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] ASSINATURA DIGITAL

Bom dia.
Preciso entender como é o processo de assinar digitalmente um documento
(relatório) impresso pelo meu sistema (delphi) com gerador de relatórios,
preferencialmente Report Builder.
Vi artigos mencionando capicom, crypto api... mas acho que não atende ao
propósito.
Essa necessidade decorre da publicação da NR-01 (legislação trabalhista).
Imaginei que, durante a criação do relatório (runtime) deveria inserir um
espaço no que será impresso e, nele, os dados obtidos do certificado
(ICp-Brasil, A1, A3).
Para salvar em PDF assinado seria um próximo passo. Como fazer sem ter que
precisar do acrobat header?

Obrigado.

*Gustavo Novaes *
Para consultar mensagens antigas: