[firebase-br] Coletando registros do banco

Fernando Batels luisfbatels em gmail.com
Sáb Set 23 12:04:54 -03 2017

Boa tarde, estou desenvolvendo uma aplicação onde preciso coletar dados
de algumas tabelas de uma base firebird.

Esses dados serão enviados a um rest posteriormente. No momento, para
fins de prototipagem, possuo uma aplicação em lazarus com a qual efetuo
alguns selects na base desejada a fim de conseguir as informações de que
preciso.

Meu problema é que preciso somente das novas informações, como vendas, e
no momento só consigo pensar em controlar através do id de cada registro
o que já foi 'coletado'. Basicamente preciso das informações em tempo
real, mas creio que fazer selects a todo instante em uma base em
produção poderá acarretar em lentidão para a minha aplicação e para a
aplicação do cliente como um todo.

De grosso modo preciso 'monitorar' a base do cliente a fim de coletar
novas vendas, produtos e afins. Minha intenção é não ser intrusivo no
cliente alterando sua estrutura de base(criando triggers e novas
tabelas) ou servidor firebird, mas se for necessário terei que o fazer.

Alguém já passou por isso? Se sim, poderia compartilhar a solução
encontrada?

Desde já agradeço a todos.