[firebase-br] Reiniciar servidor Firebird

Rodrigo firebase em dominioinf.com.br
Qui Set 14 08:33:37 -03 2017

Bom dia a todos.

Estamos recebendo um erro em nosso sistemas, em que aparece essa mensagem:
"Record was not located to update ". Não parece ser problema transacional,
por que
pode se testar por horas e não aparece o erro, derepente do nada, em
qualquer tabela
do sistema ele gera esse erro.

Pra resolver não basta apenas fechar e abrir o sistema. Tem que ir no
servidor e reiniciar
o servidor firebird. É um problema antigo e estou tentando me adaptar a ele.

Estou desenvolvendo uma rotina para reiniciar automaticamente o servidor
firebird no
servidor, porem barra no UAC, quando vai executar o instsvc, pede uma
confirmação para
liberar a execução. O que acaba inviabilizando a rotina.

Existe alguma outra forma de reiniciar o servidor firebird sem que o uac o
bloqueie?

So pra constar, desativar o UAC nao seria uma opção.

Utilizamos Firebird 3.0.2

Grato

---