[firebase-br] Duvida Firebird Client

José Mauricio barbisan Zottis zottissistemas em gmail.com
Qui Ago 25 15:16:24 -03 2016

Opa, boa tarde. aparentemente você esta meio equivocado.
a GDS32.DLL é do interbase a DLL do firebird é a fbclient.dll
esta deverá esta ná máquina cliente no diretório onde esta o executável do
seu programa ou na system32 se for 32 bits ou na pasta SysWOW64 se for 64,
por isso é mais fácil deixar no diretório do seu sistema.
no servidor vc deve liberaro firebird no Firewall do windows para poder
acessar.
Não há necessidade de instalar nada na máquina cliente, mas já aconteceu de
precisar outras DLL do firebird que coloquei também na pasta do meu
sistema, e também já peguei casos que só funcionou quando também instalei o
firebird na máquina cliente.

mas hoje faço o seguinte esquema:
primeiro faço testes de acesso à base que esta no servidor pelo IBExpert,
após isso ter dado certo, parto para o esquema de somente copiar e colar na
máquina cliente os arquivos do meu sistema, se não der certo vou fazendo os
outros procedimentos.

Espero que ajude.

Zottis