[firebase-br] Conexão ao Firebird Lenta

Frederico Godoi frederico.godoi em gmail.com
Qua Ago 10 15:07:31 -03 2016

Boa tarde amigo, alguém já enfrentou um problema de conexão ao Servidor
ficar lenta?
Não estou falando de performance, APENAS a conexão ao Servidor Firebird
ficou lenta repentinamente. Quando já estamos conectados, o desempenho
permanece bom.

Testei do meu sistema e fiz um teste também vai IBExpert, lento igual.
Essa conexão minha faz apenas o padrão de Database.Open, nada especial,
nada mudou.
A String de conexão é a normal  "Endereço_IP:Caminho_Base\BANCO_DADOS.FDB"

1. Fiz um teste de dentro do servidor, mesma coisa, lento;
2. Fiz um teste de conexão local sem rede, conexão rápida;
3. Liberei a porta do Firebird no Firewall do Windows;
4. Firebird 2.5 64 bits
5. Windows 2012 Server, 64 bits

Estava tudo normal, foi repentino.
Olho os monitores do Server e estão tranquilos, CPU, Memória, Disco e Rede.
Esse server tem 4 bases, todas iguais nesse lentidão pra conectar, por isso
acredito que é algo do Server.

Alguma dica do que mais posso olhar?

Obrigado,
--