[firebase-br] Firebird - Jay Bird

Marcos Carlos mlimacarlos em gmail.com
Seg Nov 30 15:19:58 -03 2015

Boa Tarde Pessoal,

    Meu nome é Marcos, sou programador java e tenho algumas dúvidas com
relação ao jaybird junto ao firebird no windows.

    Atualmente utilizo uma conexão Jaybird 2.29 com um servidor Firebird
2.54 em windows XP. Eu estou usando um singeton para acessar o banco. O
problema é que a memória cresce até dar crash no sistema. Se eu fecho o
programa a memória volta ao normal.

----
private FBConnection(){
        Properties prop = new Properties();

        try{

            FileInputStream fileinput = new
FileInputStream(App.workdir+"/resources/config/config.properties");
            prop.load(fileinput);
            Class.forName("org.firebirdsql.jdbc.FBDriver");
            conn =
DriverManager.getConnection("jdbc:firebirdsql:"+prop.getProperty("host")+"/"+prop.getProperty("port")+":"+prop.getProperty("arquivo")+"?lc_ctype=utf8"
,prop.getProperty("user"),prop.getProperty("password"));

        }catch(Exception e){
            e.printStackTrace();
        }
    }
----
   O problema está em: eu fecho todos resultsets e os statements. Porém se
eu fecho a conexão na hora de abrir outra dá problema. GDS EXCEPTION.
Alguém pode me dar alguma luz?

obrigado,

Marcos de Lima Carlos
mail to: mlimacarlos em gmail.com