[firebase-br] Performace Firebird

Joao Vitor jvds em bol.com.br
Qui Mar 12 12:06:56 -03 2015

Hoje temos aqui na empresa um banco de dados na versao do firebird 2.1.7
com 7GB page_size 4096, so que estou tendo um grande problema de
performace, sendo que as tabelas que eu utilizo chega a mais de
1.000.000 registros, lembrando que há relacionamento com dados
cadastrais de clientes e fornecedores etc. Alguem poderia me indicar
alguma ferramenta para analisar as SQL e Indices que o banco esta
rodando e algum artigo de fazer algum tipo tuning no firebird.

-- Obrigado!!! JVDS