[firebase-br] Refresh em Rede

firebase em dominioinf.com.br firebase em dominioinf.com.br
Qui Jul 30 12:26:33 -03 2015

Bom dia Todos,

Estou com um problema e gostaria da opnião dos participantes sobre um
problema que estou tendo aqui.

Uso Delphi 7, IBO, Firebird 2.5

Quando um usuario abre o sistema em varios computadores em rede, um
altera uma informação, na outra estação esse registro não é
alterado. Tenho que fechar a tabela e abri-la novamente, então aparece
atualizado.

As vezes em alguns o clientes, eles baixar um crediario em uma estação,
o sistema baixa normalmente,
derepente vão em outra estação consultar, o crediario ainda esta em
aberto naquele computador, então
eles tentam baixar novamente.

Como vcs estão lidando com essa situação?

Eu pensei em inserir um timer no formulario principal e ir dando refresh
a cada 10 segundos.

Mas surgiu algumas duvidas, isso poderia sobrecarregar os recursos da
maquina? Se um usuario estivesse
digitando um pedido, e em outra maquina executasse um refresh da tabela
pedidos, isso poderia geral algum
erro na outra maquina que esta gerando o pedido?

Uma outra duvida seria se o proprio ibo ja não exista uma propriedade
que faça isso automatico.

Grato pela ajuda