[firebase-br] RES: Socorro

Emilio Córdova (jvsistema) emilio em jvsistema.com
Qui Jul 23 19:11:13 -03 2015

Boa tarde Alexandre,

1) desinstale o 64bits e reinstale o 32 bits. O Delphi 7 e inferiores, por
padrão, sempre utilizam o 32 bits nos componentes de acesso a banco, com
exceção das versões mais novas como XE???.
2) o Windows tem o problema de cache e o Delphi com qqer banco de dados vc
vai ter alguns problemas assim, tenta o seguinte, utiliza o ibtransaction e
cada vez que vc der um post logo abaixo faça o commit.
3) a muito tempo larguei mão de utilizar os componentes table e dbedit ou
dbalgo..... atualmente tenho utilizado classes para tratar os registros e
para mostrar uso e abuso dos CDS (clientdatasource) não uso o post nem
applayupdates pois sempre me incomodei.

É logico que estamos falando de um desenvolvimento mais demorado mais
perfeito para utilizar não só o firebird como qqer outro banco.

Espero ter te ajudar.
Att,

Emilio Córdova
emilio em ecordova.com.br