[firebase-br] erro ao tentar Criar procedure no fb2.5

Qua Fev 4 11:49:26 -03 2015

Não é que isso conserta o problema, o problema verdadeiro é o charset que
não bate com o meta-dados do banco quando este foi criado. As vezes muda o
charset depois, mas o metadados continua a ser o mesmo do anterior,
impedindo simples comentários acentuados numa procedure, por exemplo. Isso
é muito frustante.

Ao forçar a transliteração para o novo charset como você fez, passamos um
mata-borrão em tudo e viabilizamos caracteres que não estavam disponíveis
no charset anterior, mas alguns caracteres que já estavam acentuados
poderão sofrer mutação, mas é melhor consertar esses erros depois do que
ser impedido de escrever palavras acentuadas.