[firebase-br] Desempenho firebird

Frederico Godoi frederico.godoi em gmail.com
Qua Dez 30 14:28:55 -03 2015

amigo, quanto à sua primeira dúvida:

Mude sua instalação para Classic Server. Não precisa configurar na extra no
firebird.conf.
O Classic vai criar um processo "fb_inet_server" para cada conexão, assim o
proprio sistema operacional vai distribui-los entre os núcleos do
processador.

Agora se você está tendo problemas de desempenho, investigue mais coisas ok?
1.Veja se você não está tendo problemas com o garbage colection.
2.Veja se você não está tendo problemas com transações perdidas.
3.Veja se você não está tendo problemas com índices ruins.
4.Veja se você nao está tendo problemas com I/O de disco em concorrência.

Esses são os passos básicos.
1. Faça um Backup/Restore. Veja se já tem alguma melhora.
2. Monitore suas transações;
3. Recalcule a estatística dos índices
4. Veja o I/O de disco no monitor de recursos;

Qual o tamanho do seu banco de dados?
Quantos usuários em simultâneo você tem?
Qual o tipo da sua aplicação?

Tem MUITA gente aqui na lista que pode ajudar nesses problemas de
desempenho.

Abc

Frederico Godoi

Frederico Godoi