[firebase-br] Rateio de frete

Qua Abr 29 15:35:20 -03 2015

É bem simples o que deseja fazer.
Mas o desencorajo a fazer assim.
Ocorre que tudo será lindo e maravilhoso no inicio, mas depois de alguns
meses de dados, seu sistema sofrerá um impacto considerável. Imagina, cada
alteração nos itens, um recalculo.
Não seria muito melhor se inserisse todos os dados e depois calculasse uma
unica vez?
Além disso, se estiver criando um sistema de cotação, há muito mais dados
relevantes que podem ser acrescentados/modificados depois que já incluiu os
itens, por exemplo, depois dos itens serem incluídos, muda-se o cadastro do
fornecedor e ele não é mais do regime do SIMPLES, ou só faz entrega com
valores acima de X reais, etc...
Minha sugestão, ao invés de usar a trigger para recalcular, use ela para
descalcular, isto é, a cada mudança em dados sensiveis do pedido forçar o
recalculo, que poderia ser através duma procedure.

[]´s