[firebase-br] RES: RES: Ref: SQL Lentíssimo

Qui Out 30 10:59:41 -03 2014

MGM> Ai que está meu problema, no Delphi 2007 não tínhamos problemas com isso,
MGM> mas assim que migramos para a versão XE5 passamos a ter lentidão.

Se vc soh mudou a versão do Delphi, e não do Firebird, então fica meio
claro que o problema está relacionado a tecnologia de acesso
utilizada. A única situação que eu consigo imaginar onde um select
"escreveria" no banco de dados é se ele encontrasse lixo pela frente,
e fizesse a coleta dele. Então, verifique se a tecnologia de acesso do
XE5 por algum motivo está produzindo mais lixo do que a do D2007
(mudança no controle transacional?).

Se vc estiver usando o Firebird 2.5, pode tentar verificar o
comportamento através da TraceAPI ou das tabelas de monitoramento.

[]s
Carlos H. Cantu