[firebase-br] Sweep no linux.

cpd em itauto.com.br cpd em itauto.com.br
Seg Out 13 12:11:52 -03 2014

Gladiston , aproveitando o topico , como poderia montar um script que me
retorna-se esse %ERRORLEVEL% , se foi feito corretamente ou nao ..

Desde ja agradeço

Adilson PAZZINI

-----Mensagem Original-----
From: Gladiston Santana
Sent: Monday, October 13, 2014 10:33 AM
To: FireBase
Subject: Re: [firebase-br] Sweep no linux.

Existem algumas instruções no gbak (comando para fazer o backup) que podem
solicitar ao FB que não limpe o sweep, após a conclusão do backup.
Por isso dê uma olhada a sintaxe usada no gbak.

Outra coisa importante é que o backup é online, então o seu sweep não será
zerado se houver transações pendentes, provavelmente será limpo até a
transação ativa no momento, mas não seria nada que você deva se preocupar
porque em teoria seria transações mais recentes, certo?
Dê uma olhada na OIT se for uma diferença muito grande quando termina o
backup é porque suas transações são bem antigas e neste caso precisa de uma
revisão no programa para entender porque isso tá acontecendo.

Se usa Terminal Services, tem usuários malucos que deixam o sistema aberto
(até programadores com o IBExpert, sério)  para prosseguir no dia seguinte,
isso é terrível. Neste caso é melhor alterar o TS para dar logoff por
timeout em terminais desconectados.

Outra opção é colocar o sweep manual logo após o backup, neste caso você
põe a instrução de backup num script e se houver %ERRORLEVEL% zero então
executa o sweep, se o backup falhar nunca deve usar o sweepping porque ao
fazê-lo voce perde a chance de autoreparo do FB.

inte+

B em B@BU     iB em M@B.  B em MBBO   MBBMMB em B@BZLr    E@@@@i      r@@@BU
vB em M@O     E em B@Bu   BBBM em 0   G em MMM@N8MBB em ZP5r  B em B@k      8B@@O
OB em B@q   2 em BBBM    B em B@BO   BB em B@B,.:,7B em B@@L uB em B@,    OB em B@.