[firebase-br] Banco hospedado - Alternativas

Carlos Wilson cwfsa1 em gmail.com
Seg Maio 12 11:45:53 -03 2014

Interessante, eu sabia que a query mantinha o buffer em memoria, na
época do BDE usava o update Query para persistir as informações no
banco, mas pra mim tinha que estar conectado. Os únicos "substitutos" do
ClientDataSet que eu conhecia era o MemDataSet da RX/JV e o BufDataSet,
mas eles não tem os recursos que mais uso do CDS que é gravar
diretamente em XML e Campos Aggregate, e este último então nunca
descobri como trazer os dados de uma tabela pra ele, só lançando na unha
campo a campo.
Firedac é da Embarcadero, Unidac é da Devart, mas os dois seriam como
"primos" pois a estrutura é quase a mesma. Eu acho o Unidac melhor pelo
fato de existir para Lazarus.

[]'s
Carlos Wilson
Formosystem