[firebase-br] Firebird caindo com 2gb de tamanho

hmendes.nf em gmail.com hmendes.nf em gmail.com
Qui Jul 31 13:57:44 -03 2014

Olá Carlos!
No meu caso fiquei acompanhando o sistema pelo gerenciador de tarefas e em
Processos conforme trocava as abas (selects) o tamanho ocupado pelo
executavel do meu sistema só aumentava. Fiz isso pq o cliente reclamava que
2 ou 3 vezes por dia tinha que reiniciar as estacoes para conseguir
trabalhar. Ocorria "out of memory".
O fbguard.exe e o fbserver.exe nao mudavam na estacao.

Humberto Mendes
-----Mensagem Original-----
From: Carlos H. Cantu
Sent: Thursday, July 31, 2014 9:43 AM
To: FireBase
Subject: Re: [firebase-br] Firebird caindo com 2gb de tamanho

Mas afinal, quem está consumindo 2GB? O Firebird ou sua aplicação?

[]s
Carlos H. Cantu

hngc> Bom dia Joel!
hngc> Eu já usava o "FreeAndNil", vou colocar o "TrimAppMemorySize".
hngc> Mas o aumento ocorre quando fico mudando o select dentro do mesmo
form.
hngc> É uma agenda de atendimento onde tenho um tab para cada Médico e o que
muda
hngc> é o valor que é passado para selecionar os registros de um determinado
hngc> medico. Fecho a query, limpo o sql, recrio o sql com o novo valor,
abro a
hngc> query.

hngc> Humberto Mendes
hngc> -----Mensagem Original-----
hngc> From: Joel do Prado Junior
hngc> Sent: Thursday, July 31, 2014 8:00 AM
hngc> To: FireBase
hngc> Subject: Re: [firebase-br] Firebird caindo com 2gb de tamanho

hngc> Não é o firebird que está aumentando o tamanho do seu executável.
hngc> Você está criando querys/cursores ou outros objetos dinâmicamente ?
hngc> Depois que você revisar seu código e concluir que todos os objetos
hngc> criado dinâmicamente estão sendo destruidos, você pode utilizar este
hngc> código http://pastebin.com/9XrBavnM par ajudar.
hngc> Eu utilizo este código toda vez que destruo um objeto.

hngc> procedure
hngc> TFMenuFiscal.Menu_Cadastros_TabelaImpostosClick(Sender: TObject);
hngc> begin
hngc>    try
hngc>      Application.CreateForm(TFCadFis_Tsm, FCadFis_Tsm);
hngc>      MostraForm(FCadFis_Tsm);
hngc>    finally
hngc>      Destruir_Objeto(FCadFis_Tsm);
hngc>    end;
hngc> end;

hngc> procedure Destruir_Objeto(var Objeto);
hngc> begin
hngc>    FreeAndNil(Objeto);
hngc>    TrimAppMemorySize;
hngc> end;

hngc> Veja se te ajuda.

hngc> Att.

hngc> Em 30/07/2014 17:22, Junior escreveu:
> [...]

hngc> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.locador.com.br
hngc> Para saber como gerenciar/excluir seu cadastro na lista, use:
hngc> http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107
hngc> Para consultar mensagens antigas: http://firebase.com.br/pesquisa