[firebase-br] Firbird Super 2.5 + Ubuntu 14.04

Igor Batista igor.batista em gmail.com
Sex Jul 25 19:14:11 -03 2014

Olá Boa Noite.

Venho aqui informar que consegui resolver o problema da instalação do
firebird

primeiro instala firebird

sudo apt-get install firebird2.5-super

instala o xinetd

sudo apt-get install xinetd

reconfigura o firebird

sudo dpkg-reconfigure firebird2.5-super

editar o arquivo /etc/firebird/2.5/firebird.conf
procure o parametro RemoreBindAdress

RemoreBindAdress = localhost

retire o localhost

reinicia o serviço firebird

sudo /etc/init.d/firebird2.5-super restart

pronto, seu firebird irá aceitar conexões remotas.