[firebase-br] tabela com primary key com null

Jéter Rabelo - GMail jeter.rabelo em gmail.com
Qui Jul 24 15:33:09 -03 2014

Boa tarde.

Uma procedure ou Execute Block resolve seu problema:

Segue um exemplo:

*execute block**
**as**
**declare variable I_MAX bigint;**
**declare variable I_DBKET char(8);**
**begin**
**  select max(ID)**
**  from TABELA**
**  into I_MAX;**
**  for select rdb$db_key**
**      from TABELA**
**      where ID is null**
**      into I_DNKEY**
**  do**
**  begin**
**    update TABELA**
**    set ID = :I_MAX**
**    where rdb$db_key = :I_DBKET;**
     I_MAX = I_MAX + 1;
**  end**
**end

*Altere os nomes dos campos e tabela conforme precisar, não testei por
motivos óbvios (não tenho nenhuma tabela com o nome TABELA no meu banco;).

Atenciosamente.*
*
Jeter-Jerasoft
Jéter Rabelo Ferreira