[firebase-br] Off Topic: Base de dados MDB Access 97

Qatan wanstadnik em gmail.com
Sex Jul 18 06:43:04 -03 2014

Olá Alexandre,

Agradeço sua atenção e opinião mas não é essa a questão de escolha de banco
de dados. Para mim o Firebird SQL supre tudo que eu poderia precisar...
Eu não tenho intenção de usar MDB mas neste caso o banco de dados é do
cliente e ele quer usar assim mesmo então não tem outra escolha.
Queria controlar o número de pessoas conectadas ao banco de dentro de minha
aplicação e por isso é que preciso saber como fazer isso.
No Firebird parece que é simples, mas não sei como fazer no Access 97.
Se alguém tiver alguma dica eu agradeceria.

Qatan

-----Original Message-----
From: Alexandre Pereira Bühler
Sent: Friday, July 18, 2014 10:38 AM
To: FireBase
Subject: Re: [firebase-br] Off Topic: Base de dados MDB Access 97

Qatan,
Bom dia,
Sei que já ficou OFF-TOPIC demais. Cantu me perdoe irei expor meu
pensamento.
Experiência com MS-ACCESS:
Bom para monousuário, agendas, pequenos aplivativos, banco de dados em
desktop coisa que não ultrapassem 12 Mb.
Ruim para servidor de banco de dados, banco acima 30Mb tem corrupção,
dados somem e etc.
Se o seu foco não é o descrito acima fuja do MS-ACCESS.
A própria microsoft tem um aplicativo melhor o SQL_SERVER.
Inclusive com versão capada, mas gratuita, o SQL_SERVER express
Então, meu conselho é:
Pegue um SGDB de verdade como: sql-server, oracle, postgresql, mysql ou
mesmo nosso querido Firebird para multiusuários.
Para monousuário  e pequenas aplicações considere o sqlite.
Irá poupar dor de cabeça.
Abraços

Alexandre Pereira Bühler
Linux User: 397.546