[firebase-br] Usuário sweeper

Qua Jul 16 14:01:35 -03 2014

Não sou o Cantú, mas acho que posso responder.
Depois de marcar o sweep para manual, apenas faça o backup.
Simples né?
Agora vem a explicação:
Quando você faz o backup com as opções defaults e ele termina com sucesso
então o sweep é realizado e o garbage é limpo, então simplesmente agende o
backup para um horário mais conveniente e com ciclos de tempo mais reduzido
que for possível.
Quanto mais tempo sem backup, maior fica o garbabe e mais tempo levará o
sweep.
A grosso modo, o garbage representa seus registros velhos que só devem
morrer depois de um backup 100% com sucesso.
Se o garbage for removido sem ser pelo backup (não importa se o sweep foi
automático ou manual), você perderá a oportunidade do FB de recuperar-se
sozinho depois de um sinistro que corrompa a base que envolva o período do
ultimo backup até o horário do sweep.
Sem o garbage, o FB é incapaz se tomar providencias após um sinistro, por
isso não recomendo que faça o sweep automaticamente a menos que saiba
exatamente o que está fazendo. Por exemplo, alguns fazem o sweep
automaticamente porque tem muitas transações, enchem a base rapidamente e
não podem esperar por um backup, além disso tem uma estrutura provida para
evitar corrupção de dados.

inte+
PS: Depois do backup, notará que o banco permanece no mesmo tamanho, mas
não tema, esse espaço será reutilizado com os dados que virão a seguir.